Canadian TV, Computing and Home Theatre Forums banner

Tópico de discussão Bell TV 6131

4 reading
824K views 1.6K replies 414 participants last post by  beerfan  
#1 ·
Este tópico de discussão é para os proprietários discutirem o novo receptor HD ExpressVu 6131 quando ele estiver disponível.

Quaisquer postagens que discutam quando ele estará disponível ou de NÃO-proprietários serão excluídas e o autor receberá uma infração.

Mais uma vez, este tópico é apenas para PROPRIETÁRIOS.

Para não proprietários que gostariam de saber mais e discutir os novos receptores ExpressVu 6131 ou 9241, você pode discuti-lo aqui.

Editado por 57 - Manual do Usuário 6131:

http://support.bell.ca/_web/guides/tv/userguide/receiver/6131/6131_12_ch10_eng(en).pdf

#4 ·
Eu tenho uma pergunta, no entanto, alguém tem informações sobre quais EHDs podem ser conectados ao 6131? Qualquer tamanho, marca, modelo, requisitos de RPM?
Quanto aos EHDs, acredito que existe um tópico sobre informações de EHDs que você pode usar.
Havia um tópico sobre isso, iniciado por hugh chamado Bell TV External Hard Drive Facts, mas ele se foi. :confused:

#3 ·
Peguei meu 6131 na última sexta-feira. Não queria ficar procurando um 6141.

Quanto ao EHD, acredito que haja um tópico sobre informações do EHD que você pode usar.

Para resumir,

1 TB e menor.
Sata/IDE e qualquer velocidade está bom, SOMENTE 3,5".
Qualquer marca de HD é boa.
Qualquer gabinete, desde que tenha um adaptador de energia.

EDIT:

Bem... o 6131 experimentou o problema de pixelização verde, assim como o 6141. Ótimo....
Acabou de acontecer hoje à noite (6 dias de posse)

#5 ·
Problema de áudio 6131

Substituí o meu Bell 6000 mais antigo ontem pelo novíssimo receptor 6131 HD.

Não estou a usar a saída HDMI até atualizar a minha unidade de processamento de som para uma unidade de comutação HDMI compatível. Atualmente, estou a usar vídeo componente e saída ótica digital para som.

Tenho um "pop" de áudio que ocorre e soa como uma espécie de descarga quando mudo de estação no recetor de transmissão estéreo normal para uma estação de alta definição nos anos 800 que fornece Dolby digital. O pop ocorre quando passo de não-dolby para HD dolby digital. Às vezes, o pop é baixo e outras vezes é muito mais alto e clica duas vezes.

Liguei para a Bell e, no início, eles disseram que isso era NORMAL quando me queixei e disse que isso não era satisfatório, eles acabaram por me oferecer uma troca após 5 chamadas. Não tenho a certeza se quero fazer os testes deles novamente, pois tive um problema semelhante em outra sala com o meu 9242.

Quaisquer ideias ou comentários seriam apreciados.

Al

#7 ·
Problema 6131 "Pixelização verde"

Tenho o meu Bell HD 6131 há menos de uma semana. Estávamos assistindo a um canal HD na noite passada e, de repente, toda a tela se encheu de "pixelização verde". A única maneira de resolver o problema foi fazer uma reinicialização.

Liguei para a Bell e eles me informaram que este era um problema relatado em que eles estão trabalhando e esperam ter uma solução na próxima semana. Aparentemente, várias pessoas relataram esse problema e a única maneira temporária de resolvê-lo é fazer uma reinicialização, segurando o botão de energia ou desconectando o aparelho.

Também tenho estalos moderados a altos, conforme relatado em uma postagem anterior, ao alternar entre transmissões estéreo regulares e dolby digital.

Estou totalmente decepcionado com este equipamento. Meu 6000 anterior da Bell nos deu anos de satisfação. Pode ser do suporte técnico que esse problema esteja relacionado apenas às unidades não PVR, mas, francamente, não confio mais neles.

Espero que isso seja corrigido rapidamente e que outros não sofram essa interrupção.

#8 ·
O problema da "Tela Verde" está bem documentado em todo este fórum e um novo software deve ser lançado dentro de uma semana.

Como você "consertou" o estalo no seu 9242?

#9 ·
6131 problemas

Não consegui corrigir o estalo de áudio. Suspeito que tenha algo a ver com o fato de eu não estar usando o cabo HDMI. Eu uso feeds de áudio separados e vídeo componente....

Estou surpreso com o "problema verde" que este novo receptor tem este problema sério.

Não estou confiante de que haverá software em breve. Já me disseram isso antes da Bell e demorou muito....

Alguém tem alguma atualização sobre quando este novo software está chegando?

Al B

#12 ·
Não reconhecendo o HDD

Acabei de ativar meu 6131. Ele exibiu uma mensagem dizendo que a funcionalidade PVR está instalada. Conectei um HDD de 320 GB, ligado, 7200 RPM. Ele não o reconheceu. Nenhuma opção para formatá-lo. Diz para ir para bell.ca/pvrmax, mas não consigo ver nada lá que ajude.

Alguma ideia?

Obrigado,
Tyler

#14 ·
Reiniciado, liguei o disco rígido depois de concluído e ainda sem sucesso. A mesma mensagem sobre ir para bell.ca/pvrmax.

A coisa interessante é que quando decidi desligar a energia do disco rígido e desistir por hoje à noite, apareceu uma mensagem dizendo que eu desconectei a unidade e que seria necessário reiniciar o PVR. Então, acho que ele está reconhecendo que está conectado, mas não está me permitindo fazer nada com ele.

#16 ·
6131 morreu novamente esta noite

2 dias depois, estávamos assistindo a um canal HD no Bell 6131 e a tela ficou preta desta vez e congelou todos os controles... sem pixelação verde, mas os mesmos resultados, pois o receptor não funcionava.

Fiz uma desligamento e reiniciei o receptor e a imagem e o som voltaram.

Liguei para a Bell e eles vão escalar o problema para o departamento de rede, que aparentemente vai consertar isso em dois dias.

Eu vou esperar para ver, mas se acontecer de novo, eu vou ligar para eles. Eu nunca tive um equipamento novo que me decepcionasse tanto quanto este. Na minha opinião, essas unidades deveriam ser retiradas de suas lojas até que resolvam o problema.

Al B

#17 ·
Acabei de ativar o meu 6131.

Substituí o meu 6100 avariado.

Só para informação. Quando liguei o 6131 pela primeira vez, a intensidade do sinal era de apenas cerca de 52% em 91. Era o suficiente para que o receptor fizesse o download e escrevesse na memória. (O receptor 2700 lê 93% no mesmo cabo)

Liguei para ativar o receptor. "Por que sim, a intensidade do meu sinal é excelente." Após o download, a escrita na memória e a ativação, o sinal é de 90%. Estranho....

Não tenho HD nem disco rígido ainda, então não posso comentar sobre isso. Procurando uma boa oferta em um disco rígido.

Jeff

#18 ·
Patch 6131 aplicado....

Olá,

Depois de falar com o suporte técnico da Bell esta manhã, descobri que um patch foi aplicado ontem ao receptor 6131. O software ainda mostrará v165, então não mudou, mas durante a noite ou quando você desligar o receptor após 30 minutos, ele deverá ser aplicado.

Se você quiser forçar o patch ou o software a serem atualizados, vá para o menu/6/1/1 Apontar antena e mova o transponder para 13. Se você desligar a energia do receptor, isso forçará a atualização se você o deixar desligado por 30 minutos.

Eu não sabia que a atualização foi aplicada até esta manhã, mas ontem à noite, quando assistimos aos canais HD por pouco mais de 3 horas, a pixelização "verde" não ocorreu.

Esperando que o patch funcione e que nenhum outro problema verde seja relatado.

Obrigado
Al B

#19 · (Edited)
Reiniciei meu receptor várias vezes, resincronizei-o do site e ainda não reconhece meu disco rígido. Acho que terei que ligar para a Bell.

A caixa do HDD diz USB 2.0, então, a menos que não esteja correto, essa é a única razão que eu poderia ver relacionada ao disco rígido. Os cabos USB são todos 2.0? Estou usando o da caixa.

Tyler

Edição: Acabei de receber a pixilização verde depois de assistir por 15 minutos. Este receptor certamente não está me deixando feliz.

#20 ·
Patch 6131?

TJl,

Você tentou posicionar seu transponder em 13 antes de desligar o receptor? Espere 30 minutos. Isso deve forçar a unidade a instalar o "patch" reenviado que me disseram que resolveria a "pixelização verde".

Assisti ao meu aparelho por duas horas ontem à noite e não tive a tela de pixelização verde. Ainda é muito cedo para dizer, na minha opinião, que está finalmente resolvido...

Vou dar até o final da semana.

#21 ·
Você tentou posicionar seu transponder em 13 antes de desligar o receptor? Espere 30 minutos. Isso deve forçar a unidade a instalar o "patch" reenviado que me disseram que resolveria a "pixelização verde".
Alterar o número do transponder na tela de intensidade do sinal é apenas uma ferramenta de diagnóstico. Você não está "alterando" nenhuma configuração e usando um TP sobre outro, é apenas para verificar esse TP naquela tela.

Assim que você sair ou desligar a unidade, o receptor vai para o transponder que ele precisa para fazer o que precisa fazer. Exemplo: se você for para o canal 200, ele vai para Sat 91 TP 13. O mesmo se aplica a atualizações de EPG ou firmware.

Além disso, o firmware nunca é corrigido, mas lançamentos completos são enviados. Basicamente, você tem a versão atual ou não tem. Você não pode "forçar" uma atualização de firmware, mas pode "permitir" que ela aconteça nas circunstâncias corretas.
Existem algumas boas informações relacionadas aqui Info: Como os receptores Bell TV recebem novos firmwares

#22 ·
Patch 6131 aplicado....

Dosborne,
Obrigado pelo comentário. Estou apenas repetindo o que o técnico de serviço me instruiu a fazer. Mas aparentemente, mesmo no tópico que você me indicou, outra pessoa recebeu essa informação. O técnico também mencionou durante nossa conversa que havia recebido um e-mail afirmando que um patch deveria ser aplicado durante a noite, durante os horários de manutenção. Acho difícil acreditar que ele estava inventando isso, mas para ser honesto, tudo é possível com a Bell. Eles são tão inconsistentes em suas declarações durante uma ligação.
Meu receptor até agora não apresentou problemas, mas como eu disse, ainda não estou convencido de que o problema foi resolvido. Vou esperar até o final da semana antes de chegar a essa conclusão.

Al B

#24 ·
Então, os receptores 6131/41 usam uma única entrada de cabo para HD?
Sim, tanto o 6131 quanto o 6141 têm uma única entrada de cabo.

Se você quiser programação SD e HD ao mesmo tempo, precisará ter dois cabos da sua antena (um de cada LNB (91 e 82)) indo para um switch SW21 e, em seguida, um único cabo de lá para o seu receptor.

Se você vai ter vários receptores em sua casa, sua configuração variará dependendo da situação do seu receptor.

#25 ·
Para esclarecer, você precisa de 1 linha por sintonizador. Neste caso, os 6131/6141 são unidades de sintonizador único. Se você usa um SW21, SW44 ou algum outro switch apropriado, depende de você, mas essencialmente você precisa de um dispositivo para combinar as saídas de 2 LNBs. Os vários tipos de switch são abordados em tópicos fixos.

#202 ·
Para esclarecer, você precisa de 1 linha por sintonizador. Neste caso, os 6131/6141 são unidades de sintonizador único. Se você usa um SW21, SW44 ou algum outro switch apropriado, depende de você, mas essencialmente você precisa de um dispositivo para combinar as saídas de 2 LNBs. Os vários tipos de switch são abordados em tópicos fixos.
Basta conectar o 6131 com um disco rígido de 1T e ambos funcionam bem, EXCETO que não consigo obter nenhum canal HD. Tenho uma antena HD com um 9242, 5900, 4100 e 3100 também conectados. As 4 linhas da antena vão para um SW44 e então a linha Sat 82 vai para um inversor de energia de caminho de vídeo. O que preciso para obter HD e SD para o 6131?