Canadian TV, Computing and Home Theatre Forums banner

Opções de Casa (VOIP): Contrato Shaw/Rogers a expirar

Tags
voip
840 views 30 replies 14 participants last post by  Gentleman  
#1 ·
Recebemos uma notificação por e-mail (pela primeira vez) de que nosso plano está expirando em alguns meses.

Ainda precisamos de um telefone fixo e temos uma taxa muito boa com Shaw/Rogers e Shaw/Rogers para este contrato, mas a Rogers está ansiosa para nos colocar em um plano de preço mais alto. Estou tentando listar minhas opções.

Estou pensando em abandonar a Shaw pela Telus. Dei uma olhada em alguns serviços VOIP como VOIP.MS, que parece bastante complexo: cobrança em dólares americanos, você paga por chamadas recebidas e efetuadas, incluindo spam. A configuração também pode ser complexa.

Por outro lado, existe o Fongo, mas as conversas não parecem refletir uma boa experiência com eles atualmente, com suporte ruim ou inexistente.

Nossa prioridade número um é reter nosso número de telefone de 35 anos. Não queremos arriscar perdê-lo se o provedor desaparecer. Isso é improvável com Telus/Bell e Rogers.

Espero que algumas experiências experientes possam ser compartilhadas.

Obrigado antecipadamente.

#2 · (Edited)
Eu uso voip.ms há anos. Não é realmente complicado. Você poderia encaminhar seu número para um de seus celulares. Eu tinha telefones em toda a casa até alguns anos atrás (sem fio conectados a um dispositivo com voip.ms). Eu os removi e agora encaminho, como eu disse. Você está falando de US$ 1-2 por mês por um número e 0,09 centavos por minuto de tempo de conversa. Qualquer cartão de crédito serve. Sim, dólares americanos, então 2,80 e 1,26 centavos canadenses.

Comecei com um número gratuito porque localmente não havia mais linhas telefônicas/números disponíveis (verdade! Telus na zona rural da Colúmbia Britânica)) e o serviço de celular era caro, mas eventualmente eles esticaram mais fios e conseguimos um local. Mais tarde, percebi que era muito por mês para quase nenhuma chamada, já que os números de celular estavam sendo usados, então portei o número para eles. Não há mais chamadas para ele, então desistimos. Eu ainda tenho o número gratuito, pois o usei para um pequeno negócio e tenho um número de Beverly Hills só porque, junto com alguns outros. :)

Uma vantagem que o voip.ms tinha era um recepcionista virtual, então quando nossos números de celular ligavam para casa, podíamos 1. continuar ligando para casa ou 5. ligar para outro número. Isso nos economizou chamadas de longa distância no celular (não aplicável mais). Sim, eu tive que configurar o "IVR". Você precisa de uma internet decente.

Telus tem um plano de celular anual por US$ 100/ano... 100 minutos, chamadas recebidas ilimitadas e SMS. Eles estavam oferecendo chamadas ilimitadas para todo o Canadá e 2 GB de dados como bônus, mas agora voltou ao básico, mas funcionaria para estacionar um número e encaminhar para você se você tiver um telefone celular sobressalente.

Meus pensamentos

#5 ·
Embora aparentemente bem escondido, parece que o telefone fixo ainda está disponível com um pacote. O modem que tenho inclui uma entrada de telefone, bem como Ethernet para Internet. Talvez seja preciso ligar para descobrir o que está disponível.

#7 ·
Eu começaria a migrar o e-mail para um novo agora para evitar interrupções quando a Rogers cortar o atual. A transição pode às vezes levar meses devido a contatos importantes que podem ser esquecidos. Existem algumas boas opções de e-mail gratuitas. Eu uso mail.com há anos sem problemas. Proton mail é uma boa opção.

#8 ·
@Humbar Shaw Home Phone não é mais $10 por mês com internet ou com um pacote. Tente mais de $20 por mês + impostos agora. A retenção está disposta a dar um pequeno desconto para $16. Comparado com Telus, eles sabem que são mais baratos, mas não mais baratos que Teksavvy. Eu poderia considerá-los para telefone residencial se não for um serviço VOIP como Fongo.

Shaw Home Phone tem um bug onde qualquer voicemail deixado é marcado com a hora de Alberta. Há também algumas outras nuances.

Para nossas necessidades, nossa linha terrestre é basicamente nossa linha de vida. Nós encaminhamos nossos telefones celulares para nosso telefone residencial (não usamos telefones sem fio) e o usamos como linha de fax. Basicamente, nossos celulares são nossos telefones sem fio.

VOIP.ms é excessivamente complicado em termos de cobrança. Recebemos uma :poop: carga de chamadas de spam, apesar de nos inscrevermos no registro DNC. Shaw faz um bom trabalho em bloqueá-los e eu ocasionalmente desativo o recurso para ver quanto spam está chegando. VOIP.ms cobra por cada chamada de spam, voicemail, encaminhamento de chamadas, etc. É realmente mesquinho.

Pagar em fundos dos EUA, dado o nosso peso canadense, não parece ter valor, especialmente quando muitas vezes passamos horas (em espera) em centrais de atendimento. Há também taxas de câmbio adicionais ao pagar em outra moeda.

Além disso, o Shaw Retentions Executive Office, que estabeleceu o plano de retenção dois anos atrás, me assegurou que o plano que me deram era o melhor. Descobri recentemente que isso era uma mentira, muitos outros receberam um plano ainda melhor, além de um bônus de inscrição (para clientes existentes) de cerca de $300. Eu realmente não gosto de Shaw/Rogers. Mas imagino que Telus não seja melhor.

@ExDilbert está certo. Migre seu webmail Shaw agora, as pessoas estão começando a ter problemas para acessá-lo. Ele pode ser reatribuído ou encerrado com um aviso prévio de um mês.

#26 ·
@Humbar Shaw Home Phone não é mais $10 por mês com internet ou com um pacote. Tente mais de $40 por mês + impostos agora. Retenções estão dispostas a adicionar um pequeno desconto para $16. Comparado com Telus, eles sabem que são mais baratos, mas não mais baratos que Teksavvy. Eu poderia considerá-los para telefone fixo se não for um serviço VOIP como Fongo.

Shaw Home Phone tem um bug onde qualquer correio de voz deixado é datado com o horário de Alberta. Há também algumas outras nuances.

Para nossas necessidades, nossa linha terrestre é basicamente nossa linha de vida. Nós encaminhamos nossos telefones celulares para nosso telefone fixo (não usamos telefones sem fio) e o usamos como linha de fax. Basicamente, nossos celulares são nossos telefones sem fio.

VOIP.ms é excessivamente complicado em termos de cobrança. Recebemos uma :poop: carga de chamadas de spam, apesar de nos inscrevermos no registro DNC. Shaw faz um bom trabalho em bloqueá-los e eu ocasionalmente desativo o recurso para ver quanto spam está chegando. VOIP.ms cobra por cada chamada de spam, correio de voz, encaminhamento de chamadas, etc. É realmente mesquinho.

Pagar em fundos dos EUA, dado o nosso peso canadense, não parece ter valor, especialmente quando muitas vezes passamos horas (em espera) em call centers. Há também taxas de câmbio adicionais ao pagar em outra moeda.
Interessante. Estamos com voip.ms há mais de 10 anos e não experimentamos seus problemas.
Temos dois números de telefone voip.ms. Um para nosso telefone fixo, o outro para uma linha de fax dedicada. Nunca recebi uma chamada de spam, pois tenho a triagem de chamadas ativada.
Em termos de custo, não consigo encontrar nada mais barato e com tantos recursos. Nossos dois números combinados nos custam $7 por mês.
Quanto à configuração, sim, pode ser assustador. No entanto, existem wikis e vídeos do YouTube para guiá-lo.
Uma ressalva. Certifique-se de configurar corretamente suas informações de registro 911 e, se você se mudar, mantenha-as atualizadas.

#10 ·
Curioso, você pode adicioná-lo a um pacote por US$ 15. Eu não tenho essa cobrança na minha conta. Além disso, como discutido em outro tópico, acabei de reduzir minha conta em US$ 22. Tive tantas mudanças ao longo dos anos que é difícil acompanhar as coisas.

#14 ·
Migre seu webmail Shaw agora, as pessoas estão começando a ter problemas para acessá-lo. Ele pode ser realocado ou desativado com um aviso prévio de um mês.
Quando saí da Rogers, eles encerraram o e-mail no mesmo dia. Talvez essa política tenha mudado, mas deixou uma má impressão, especialmente porque o serviço de e-mail que eles usam é gratuito quando assinado diretamente.

Tive tantas mudanças ao longo dos anos que é difícil acompanhar as coisas.
Minha experiência é que eles usam mudanças para ocultar recursos que desejam descontinuar ou cobrar a mais. Isso foi mais perceptível com a TV, pois eles ofereciam novos pacotes e alegavam fornecer os mesmos canais. Geralmente resultava na perda de até meia dúzia de canais que custavam mais para serem recuperados. Outra vez, a recusa da Rogers em fornecer atualização de modem para resolver problemas técnicos resultou na perda de uma promoção no valor de cerca de US$ 30. Outra vez, eles se recusaram a reparar uma linha externa danificada, a menos que eu atualizasse para um plano muito mais caro. Não pagar teria resultado na perda de toda a conectividade de internet de alta velocidade. Nesta área onde não há concorrência significativa, apenas DSL de 5Mbps.

#15 · (Edited)
Estou com Roger/Shaw e tenho o pacote de internet/TV em um contrato de 2 anos. Shaw parou de incluir o telefone no contrato há algum tempo, mas me cobrou apenas 20,00 NLG/mês por 6 anos pelo meu telefone fixo. Dois meses depois de assinar o contrato com Rogers/Shaw, eles aumentaram as caixas de TV em 10,00 NLG por mês cada uma pelas 2 caixas extras que tenho. Liguei e lutei contra o aumento e consegui reduzi-lo para 7,00 NLG para uma caixa e 5,00 NLG para a outra. Um mês depois, fui notificado que o custo do meu telefone fixo aumentaria de 20,00 NLG para 40,00 NLG por mês. Foram 2 aumentos de preço em 4 meses como cliente Rogers após 0 aumentos de preço em 6 anos com Shaw. Nem me incomodei em ligar para eles desta vez, pois já estava cansado de ter que ligar e brigar com eles, pois mesmo que eles o diminuíssem, eu ainda pagaria mais. Comecei a procurar e descobri que havia opções mais baratas e realmente não quero dar mais do meu dinheiro a uma empresa que eu diria ser gananciosa. Encontrei a Voip Much e temos 2 dispositivos clonados (cada celular toca quando o telefone fixo é chamado, o que minha esposa adora!) bem como chamadas gratuitas em todo o Canadá (excluindo Yukon, Territórios e Nunavut) e pelos EUA, exceto Alasca, por 13,83 NLG/mês, mais pagamos uma taxa única de 49,99 NLG pelo dispositivo ATA necessário. Funciona fantasticamente e sou grato que Rogers seja tão ganancioso, pois provavelmente nunca teria optado por voip de outra forma.

#16 ·
A Rogers ofereceu um telefone gratuitamente como parte de um pacote de TV e internet. Considerando o que eles cobram por TV e internet, é mais ou menos o que vale. Adicionar VoIP custa quase nada, pois a infraestrutura já está paga e os custos de dados para largura de banda de voz IP são quase zero. Um ATA VoIP é frequentemente integrado em equipamentos existentes.

#21 ·
Meu provedor cobra $18/mês pelo telefone residencial, que inclui todos os recursos mais chamadas para todo o Canadá. O Adtran ONT tem uma porta POTS na parte traseira ao lado da porta 10Gig. Agora, isso é mais caro do que o telefone residencial da Rogers, embora minha Internet seja muito mais barata do que a da Rogers. Nem acho que a Bell venda telefone residencial sem Internet agora.

#22 · (Edited)
Eu uso o serviço de telefone residencial Ooma (VOIP proprietário) desde o início de 2013. Atualmente pago $ 6,34 em "impostos e taxas" pelo serviço básico "gratuito" e mais $ 9,99 mais impostos (ou seja, $ 11,39) por mês pelo Plano Premier, que oferece muitos recursos adicionais. Portanto, $ 17,73 por mês no total. O plano básico inclui chamadas gratuitas para todo o Canadá e o Plano Premier adiciona EUA e México.

Você tem que comprar a caixa proprietária deles antecipadamente, que não é compatível com nenhum outro serviço. Atualmente custa cerca de $ 110 mais impostos.

Existem aplicativos Android e iOS disponíveis que permitem fazer e receber chamadas usando seu telefone celular (pela internet) como se estivesse usando o sistema diretamente. Gosto do recurso que envia um SMS para o meu celular para me informar que uma mensagem de voz foi deixada no serviço de atendimento da Ooma.

Observe, no entanto, que a Ooma não pode enviar ou receber mensagens de texto SMS (assim como acontece com uma linha POTS).

O sistema Ooma foi bastante fácil de configurar e a portabilidade do meu número existente ocorreu sem problemas. Tive apenas alguns problemas até agora; nenhum recentemente. Todos foram resolvidos rapidamente.

No entanto, estou um pouco indeciso em recomendá-los. O fórum de usuários deles está praticamente inacessível há meses (problemas de login) e eles não têm muita, ou nenhuma, presença oficial lá. Embora eu pessoalmente não precise disso há muito tempo, li que a capacidade do suporte ao cliente de resolver problemas pode ser inconsistente nos dias de hoje.

Eles dizem que têm um período de avaliação de 30 dias sem risco.

#24 ·
No entanto, estou um pouco indeciso em recomendá-los. O fórum de usuários deles tem estado praticamente inacessível por meses (problemas de login) e eles não têm muita ou nenhuma presença oficial lá. Embora eu pessoalmente não precise disso há muito tempo, li que a capacidade do suporte ao cliente de resolver problemas pode ser inconsistente nos dias de hoje.

Eles dizem que têm um período de trial de 30 dias sem risco.
Interessante, eu também usava, sem problemas durante anos e depois desisti do número de telefone fixo. Eu ia recomendar Ooma a um amigo que está se mudando, mas a esposa dele quer manter o mesmo número de telefone fixo. Agora não tenho certeza, pois ele não é nada experiente em tecnologia.

#23 ·
Eu costumava ter MagicJack por anos. É muito barato. Sempre funcionou muito bem para mim. Eu não iria tão longe a ponto de dizer que é um substituto para o serviço de telefone residencial e eu não tentaria portar um número com eles, mas como uma linha secundária que lhe dá chamadas para o Canadá e EUA por quase nada, vale a pena tentar.

#25 ·
Experimentei Ooma há algum tempo e funcionou bem na rede Wi-Fi de casa. Era para um amigo em uma instituição onde o Wi-Fi era muito lento e não funcionava lá de forma alguma. (O streaming de TV funcionava.) O aplicativo VoIP no meu telefone funcionava, mas a qualidade do som era bastante ruim. Apenas certifique-se de que o Ooma tenha uma boa conexão Wi-Fi para obter os melhores resultados.

#27 ·
Eu apoio VOIP.ms. É muito rico em recursos, mas também pode ser usado com bastante facilidade sem se aprofundar nos recursos mais avançados. O único problema é a configuração do ATA. Outras empresas de VoIP geralmente fornecem uma caixa pré-configurada, mas cobram muito mais por menos. A outra ressalva é que VOIP.ms é basicamente pago por uso. Pode ser apenas um centavo por minuto, mas se for usado por várias horas por dia, isso pode aumentar.

#28 ·
Quando o seu Contrato expirar/expirou, o seu serviço não para de funcionar, pode continuar a usar Rogers ou Shaw para Telefone Residencial. O seu preço volta ao preço normal de mercado. Se for comparar o telefone residencial da Rogers com outras empresas, deve realmente considerar comparar o preço "em mercado" com qualquer preço promocional, porque as promoções desaparecem. Pense nelas como um item no supermercado quando está em promoção. Quando precisa de leite e ele não está em promoção, você ainda o compra, certo? Portanto, mesmo quando a promoção terminar e eles não lhe oferecerem nenhuma nova promoção, esse é o preço que tem de considerar se quiser ficar. Se não ficar satisfeito com ele, vá para outro lugar.

#29 ·
Eu uso Fongo há 3 anos. Tenho que pagar pela caixa ata que custou cerca de US $ 50 e depois pagar US $ 4,95 por mês para Fongo. O serviço é como qualquer POTS antigo, e o som é muito bom. Posso receber mensagens de texto e encaminhá-las para o meu e-mail. Todas as mensagens de telefone também são encaminhadas para o e-mail. Tenho chamadas em todo o Canadá, mas tenho que pagar se ligar para outros países (o que não precisei fazer). Eu costumava ter serviço de telefone residencial em um pacote com a Rogers, mas mudei há cerca de 3 anos. Mudar meu número de telefone da Rogers para Fongo foi fácil. Fongo fez todo o trabalho. Fongo simplesmente funcionou e eu não precisei ligar para o suporte, exceto na vez em que minha caixa ata queimou e tive que comprar uma nova e conectei-a a uma régua de energia em vez de diretamente na tomada.

• Like
Reactions: 17671
#31 ·
Algum de vocês tem Vonage?
Eu considerei a Vonage, mas um colega que tinha o serviço me disse que ele não passava chamadas sem identificação de chamada. Isso era problemático para mim, pois algumas chamadas de consultórios de diagnóstico médico, como suítes de ressonância magnética, chegam como "nome desconhecido, número desconhecido".
Com voip.ms, tenho uma regra de chamada que envia essas chamadas para nossa caixa postal para que nunca percamos uma chamada.